sábado, 26 de setembro de 2009

Aprendizagem: Novos Meios

Nos dias atuais, deparamo-nos com um grande avanço tecnológico na área educacional. Sem deixar ultrapassadas as antigas técnicas como livros e impressos (aliás, maravilhosas e magníficas técnicas das quais nunca serão desvalorizadas) seguem abaixo algumas tecnologias bastante contribuintes e significativas em se tratando de aprendizagem:

- Interação multimídia e a instrumentação de dispositivos físicos, abrindo possibilidades para interação via imagem, sons, controle e comando de ações concretas no mundoreal etc;
- Interligação de computadores e pessoas em locais distantes, abrindo novas possibilidades de relação espaço-temporal entre educadores e educandos.

(Fonte: Sociedade da Informação no Brasil - Livro Verde)

Infelizmente, existem escolas que ainda não possuem computadores ligados à internet, deste modo, impossibilitando essa relação espaço-temporal. Mas é possível haver essa interação, se o educador proporcionar "links" de trabalhos realizados em casa e trazidos à sala de aula. Com tudo, é importante, dentro das novas formas tecnológicas, investimento em equipamentos digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2008 - e-Ducação na Rede - is proudly powered by Blogger
Blogger Template