sexta-feira, 25 de setembro de 2009

TeacherTube

Você pode nunca ter publicado um vídeo no YouTube, mas já viu vários com certeza. Lá é possível encontrar de tudo: humor, curiosidades, notícias e até comerciais. Mas onde um professor pode buscar vídeos para expor um conteúdo aos seus alunos? E onde esse mesmo professor pode "postar" aquela gravação de uma aula ou palestra interessante?

Para fugir da grande confusão e da absurda quantidade de material publicado no YouTube, foi criado um site com vídeos exclusivamente educativos feitos por professores - TeacherTube. A maioria dos vídeos é em inglês, mas a ferramenta pode ser muito interessante. Não só para assistir aos vídeos, mas também para publicar material. Quem sabe esse não pode ser mais um site dominado por brasileiros?



Há umas duas semanas, eu encontrei no site esse vídeo acima, que ensina de uma maneira bem interessante como conjugar verbos irregulares de espanhol. Preste atenção na produção do vídeo. Parece um clipe de um artista de Rap dos Estados Unidos. Foi feito na medida para agradar aos adolescentes americanos.


2 comentários:

Copyright © 2008 - e-Ducação na Rede - is proudly powered by Blogger
Blogger Template